Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

Fazer melhor do que já feito antes.

Aproveitar as Oportunidades e fazer acontecer.

Sensibilizar Cristãos e igrejas a responder à Grande Comissão de Cristo, disponibilizando seus dons, talentos e posses em favor da obra missionária.

Ser como agência uma referência no preparo, envio e cuidado de missionários a partir da América Latina para todos os continentes do Globo.

Quem Somos

A SECRETARIA DE MISSÕES é o elo entre a obra missionária, os missionários e as igrejas da CIBI. Composta pelo Secretário de Missões e mais seis membros eleitos de 04 em 04 anos, ela assessora as Convenções Regionais para implantação de projetos missionários nacionais, coordena as campanhas de missões, criar estratégias para arrecadação de ofertas juntos às igrejas e particulares e incentiva o programa de adoção de missionários em nível nacional e internacional. Também é responsável por criar projetos missionários nacionais e transculturais e promover simpósios e cursos para atualização missionária tanto em nível nacional quanto internacional, além de elaborar material impresso e visual informativo de missões. Sua missão resume-se em três propósitos:

1. Conscientizar cristãos e organizações acerca da Grande Comissão

2. Mobilizar parceiros que invistam para o sustento e manutenção de projetos missionários

3. Treinar e enviar missionários para enviá-los ao campo no Brasil e exterior.

O SECRETÁRIO DE MISSÕES coordena os trabalhos da SM e é seu representante junto à Diretoria e Conselho Deliberativo da CIBI. Entre suas tarefas estão: cuidar da parte burocrática dos missionários transculturais, incentivar a vocação missionária e estabelecer contatos com os missionários transculturais, especialmente visando ao seu pastoreio e zelo pelo seu bem-estar e de seus familiares.

Nossa Visão

Ser uma das mais importantes Missões de Preparo e envio de missionários da América Latina atuando em todos os continentes do Globo em obediência à Grande Comissão de Nosso Senhor Jesus.

Nossa Fé

CREMOS na Bíblia como palavra de Deus que expressa a mensagem divina, que pode ser transmitida a povos de qualquer raça e cultura.
CREMOS num só Deus trino (Pai, Filho e Espirito Santo).
CREMOS que o ser humano foi criado imagem e semelhança de Deus.
CREMOS que Deus enviou seu filho Jesus Cristo a este mundo como salvador, o qual ordenou aos seus discípulos que pregassem o seu Evangelho a toda criatura.
CREMOS que o ser humano só pode ser perdoado e salvo do pecado e de suas consequências eternas, crendo na obra expiatória de Jesus Cristo na cruz, mediante o arrependimento por obra do Espírito Santo.
CREMOS que a salvação é pela graça de Deus.
CREMOS que a igreja tem a tarefa de proclamar as boas novas para a salvação do homem pecador, anunciar e mostrar a prática de justiça entre os homens, denunciando toda sorte de iniquidade individual e social, assim como toda sorte de opressão que degrada o ser humano.
CREMOS que o verdadeiro crente recebe a unção do Espírito Santo, que o santifica e capacita com os dons específicos para exercer o serviço divino entre os seres humanos.

Pr. Paulo Felipe Penha
Secretário de Missões
Norcides Filho
Secretário Administrativo