Tempo de reajustes em terras espanholas

Em dezembro de 2019, terminamos o ano com muita alegria. Sentimos que Deus estava (e está) dirigindo tudo e acrescentando a igreja novos servos e renovando nossas forças de trabalho.

Em setembro de 2019, tínhamos mudado para nosso novo desafio na cidade de Miranda de Ebro para plantar e restaurar uma nova igreja nesta cidade. Éramos apenas 10 pessoas congregando. Terminamos o ano com 25 pessoas. Glória a Deus!

  • Tempos de reajustes. Quando iniciamos o ano, começamos com uma nova organização de nossa escola dominical. Já não era apenas uma classe. Éramos três novas classes de estudos bíblicos. Novos planos como igreja para esse novo ano de 2020. Estruturar nosso local de reuniões, atividades evangelísticas com mulheres, homens e jovens. Tudo vinha caminhando como esperávamos. De repente tudo parou e tivemos que reajustar nossas atividades, nossos objetivos e tentar de alguma forma manter o contato com os novos que começavam a vir. Sentimos muito essa parada, mas ao mesmo tempo, começamos a ver como Deus nos mobilizava para manter nossa comunhão com ele e fortalecer nossa fé através de uma busca pessoal a Deus.
  • Novos alcances. Um dos milagres que temos visto é que a igreja entrou em muitos lares onde nunca tinha entrado e evangelizado muita gente que antes, nunca tinham desejado ouvir o evangelho. Através de nossas mensagens gravadas em vídeos, de devocionais diários enviado aos nossos irmãos, de hinos inspirativos, tudo isso compartilhado através das redes sociais, chegamos a muito mais gente do que imaginávamos. Nossos irmãos tem feito um evangelismo “virtual” que com toda segurança tem tido um impacto na vida de muitos. A Deus seja toda a glória!
  • Recomeçando. Três semanas atrás “recomeçamos” com nossa reunião de domingo de apenas uma hora e meia e com apenas 30% da capacidade de nosso local. Foi um reencontro e tem sido uma constante busca de uma adaptação a esse novo momento. Um recomeço com muitas perguntas: Que mudou? Quais são as novas “crises” do momento? Quais são as novas oportunidades que temos como igreja? E qual é a direção que Deus está dando a Sua igreja nesse novo tempo?  São muitas perguntas e esperamos que ainda que não tenhamos uma resposta para todas, pelo menos tenhamos uma direção de Deus para realizar os ajustes ou as mudanças necessárias.
  • Agradecemos. Primeiramente, vemos como a mão de Deus nos dirige e nos fortalece diante de tudo isso que estamos vivendo como igreja e como família no campo missionário. A pesar dos poucos recursos como família, vemos o milagre de Deus constantemente abrindo portas e abençoando nossas vidas. Como igreja, sentimos o mover de Deus e a sua direção para novos desafios. A igreja não parou e nunca vai parar. Em segundo lugar, a Missão não está limitada a nossas limitações humanas porque ela é divina e é de Deus.

Damos graças a Deus por sustentar nossas vidas na Missão. Damos graças a Deus por cada intercessor, cada igreja e cada amigo e colega pastor que tem nos apoiado aqui no campo. Também agradecemos todo o esforço de nossa secretaria de missões e todos que tem trabalhado incansavelmente para dar todo o suporte a todos os missionários. Deus seja louvado!Recebam nosso abraço e nosso carinho. Que nosso Deus da Missão e de Paz encha vossos corações de Amor e Graça.

Vossos Missionários,

Marinaldo e Zenaide

1 comentário em “Tempo de reajustes em terras espanholas”

  1. JOSÉ MÁRIO PEREIRA DA SILVA

    Parabéns amados irmãos. Sejam firmes pois o vosso trabalho no Senhor não é em vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *